sexta-feira, 23 de julho de 2010

Reunião aborda os preparativos para o bicentenário de Bagé

O prefeito de Bagé, Luís Eduardo Colombo (Dudu), recebeu dia 21/07, representantes da cultura do município para abordar os preparativos que estão sendo elaborados para as comemorações do bicentenário da cidade, que acontece em 2011.

Segundo o prefeito, “os trabalhos estão em pleno andamento”. Neste sentido, o Prefeito Dudu citou o lançamento do site dos 200 anos e a inauguração do contador regressivo, ambos apresentados nos últimos dias. “Além disso, temos que destacar o lançamento, feito na Câmara de Vereadores, do selo dos duzentos anos”, complementou. Outro item apontado por Dudu, diz respeito ao concurso público que será aberto, em breve, para a escolha da logomarca oficial do bicentenário. “Neste processo, pessoas da comunidade serão as responsáveis pela elaboração desta marca”, definiu.

Para o processo de elaboração das comemorações, estão previstos fóruns com representantes de setores específicos já mapeados. Como relata o prefeito, os segmentos estão divididos em: arte, memória e história; educação; economia e produção; instituições; meios de comunicação social; religiões e etnias; associações e entidades de lazer e esporte; clubes de serviços; sindicatos de classe; e setor de organizações não-governamentais. “A partir destes encontros, cada segmento terá um prazo para a presentar suas propostas, as quais deverão seguir um padrão formalizado”, detalhou.

Além disto, cada segmento terá como função a indicação de um titular e um suplente para compor o Conselho Curador dos 200 Anos, órgão que será responsável pela condução e avaliação das propostas apresentadas. O prefeito, por sua vez, já trabalha também na criação de uma Comissão de Honra. “Esta comissão deverá ser formada por pessoas importantes na história do município e que colaboraram com a construção desta cidade quase bicentenária. Será uma forma de reconhecer o papel desempenhado por cada um”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário