domingo, 18 de julho de 2010

Já está no ar o site dos 200 anos de Bagé

O prefeito de Bagé, Dudu Colombo, lançou no dia 16 de julho, o site oficial que marca o início das comemorações dos 200 anos do município. A solenidade, realizada na Casa de Cultura Pedro Wayne, reuniu agentes e governo e representantes dos mais diversos segmentos da sociedade municipal.

Segundo Dudu, o site vai proporcionar diversas informações sobre a história do município, bem como o cronograma completo das comemorações do aniversário. “Através desta ferramenta vamos dinamizar o processo de interações das atividades que virão a acontecer”, explicou ao destacar que “Bagé é uma das cidades mais antigas do Rio Grande do Sul. Vamos valorizar ao máximo, com as festividades, o nosso município, que foi e é tão importante no processo de construção do Estado, do país e das nossas fronteiras”.

Para a coordenadora de Comunicação da Prefeitura, Marcela de Vasconcellos Mello, o lançamento é um primeiro passo até a construção final do site. “Proporcionamos um espaço onde a comunidade possa participar efetivamente das programações dos 200 anos mandando sugestões e queremos que esta participação aconteça”, relatou.

Criado especialmente para o bicentenário do município, o site disponibiliza uma seção onde será contada a história da cidade através de uma linha do tempo. “Este espaço, em especial, ganhará ainda muitos tópicos e outros dados que vão incrementar e aprimorar esta primeira apresentação”, fala Marcela, ao comentar que assim como a linha do tempo, “todo o site vai estar em constante construção e aperfeiçoamento, “conforme formos percebendo nas sugestões e nas necessidades que surgirem”, resume.

O endereço eletrônico apresenta ainda pontos históricos e turísticos da cidade e será utilizado como um canal para a divulgação de notícias e programação das comemorações dos 200 anos. O acesso pode ser feito através do endereço www.bage200anos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário