segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

8º Fronteiraço movimenta final de semana em Bagé

Evento foi a 1ª competição esportiva do ano bicentenário


Inserido no calendário dos 200 anos da cidade, o 8º Fronteiraço aconteceu no último final de semana reunindo 15 equipes vindas de cidades de todo o Estado. Neste ano, o evento ganhou destaque por ser o primeiro campeonato esportivo do ano bicentenário.

De acordo com o coordenador geral do evento, Jesus Antônio Munhoz Padilha, o fronteiraço já tem tradição na cidade e reúne equipes importantes na cidade. Por ter agregado o tema dos 200 anos, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Bagé. “Agradecemos esta parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Juventude, Esporte e Lazer e também da Secretaria do Bicentenário”, destacou Totonho.

O secretário do bicentenário, Pablo Lisboa, comentou que o evento abriu uma importante série de eventos esportivos que estão por vir. “Além disso, a parceria entre a organização do evento e a Prefeitura acerca do tema dos 200 anos é um exemplo de que todos os segmentos da comunidade estão engajados e querem fazer parte das comemorações do ano bicentenário”, observou.

Além disso, o secretário de juventude, esporte e lazer, Paulinho Parera, comentou que a Prefeitura de Bagé sempre faz esforços para poder apoiar as iniciativas esportivas da cidade. “Temos o entendimento de que é importante fazer este tipo de parcerias para que toda e qualquer prática esportiva tenha incentivo na cidade. Da nossa, parte sempre que possível somos parceiros da comunidade”, disse Parera, ao destacar que a equipe do Programa Descobrindo Talentos da Smjel também participou o 8º Fronteiraço.

A coordendora do programa, Maísa Toledo, avaliou como muito positiva esta participação. “Estamos muito contentes com nossa participação no Fronteiraço deste ano. É uma experiência muito rica para os nossos alunos. Além disso, nos sentimos vitoriosos por termos alcançado o 3º lugar na categoria mirim”, comemorou Maísa.

Resultados

Como resultados finais, o 8º Fronteiraço teve a seguinte classificação:

      Infantil sub 15:

    • Campeão - AABB Uruguaiana

    • Vice - Brasil de Pelotas

    • 3º lugar: Grêmio Conveniada - Bagé

Mirim sub 13:

  • Campeão - Seleção de Rio Grande

  • Vice - Seleção Hulha Negra

  • 3º lugar: Descobrindo Talentos /SMJEL


2 comentários:

  1. Gostaria de informar que na categoria mirim, o título foi conquistado pelo S.C.Rio Grande, e não por uma seleção de Rio Grande.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela correção


    abraços e parabéns!

    ResponderExcluir