sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Alunos da Escolinha de Arte Tia Lêda lançam livro de ilustrações em homenagem aos 200 anos de Bagé

Ontem (2), durante a programação da Feira do Livro, aoncteceu o ato delançamento do primeiro livro de desenhos em homenagem aos 200 anos de Bagé. As professoras da escolinha de arte Tia Lêda Maria Denize Rossal, Simone Kluwe e Márcia Helena Pereira desenvolveram um projeto para que os alunos conhecessem mais a história de Bagé, para isso, as professoras foram contando a história e levaram os alunos para um passeio turístico pela cidade. No final de cada dia de trabalho os pequenos artistas retraram em forma de desenho um pouco do que viram e ouviram sobre Bagé, o resultado final foi um livro de desenhos que resgata a história da cidade desde a sua fundação até os dias de hoje.

O livro de ilustrações é composto por um um desenho de cada um dos 21 alunos do pré da Escolinha de Arte. A artista Luísa Rodrigues, de seis anos, conta que adorou a experiência: “Nós conhecemos a história da cidade em que a gente vive e fizemos os desenhos para outras crianças conhecerem também” .

O Prefeito Dudu Colombo esteve presente no lançamento do livro e se mostrou entusiasmado em ver o trabalho dos alunos: “Essas crianças tiveram a oportunidade de pincelar Bagé através da visão que eles tem sobre a cidade. Essa é uma grande publicação, preparatória para o bicentenário, e representa muito desse momento histórico que vivemos e para o qual estamos nos preparando”.

A diretora da Biblioteca Pública Infantil, Maria Denize Rossal, agradece ao apoio recebido para a publicação do livro: “Se não fosse o apoio da Prefeitura de Bagé, que acreditou na proposta, e da Clínica Previtalli, que patrocinou parte desta publicação, nós não teríamos conseguido lançar esse livro. É extremamente gratificante poder divulgar o trabalho dos nossos alunos”.

A professora Simone Kluwe ressaltou que esse trabalho também buscou vincular a história de Bagé com a história da Escolinha que é a mais antiga da cidade: “A Escolinha tem 58 anos de existência e nós buscamos contar através da imaginação das crianças que estão lá hoje a história de muitas gerações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário