quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Está tudo pronto para o churrasco de lançamento dos 200 anos de Bagé em Brasília

Na foto esq, para direita: Sec Bicentenário Pablo Lisboa, Sec. Meio Ambiente de Bagé Alexandre Melo, Prefeito de Bagé Dudu Colombo, Dep. Federal Fernando Marroni e o Vereador Ivan Casartelli

Acontece hoje (10/11) à noite, o churrasco de lançamento do Bicentenário de Bagé, em Brasília. A festa, que acontece no CTG Jayme Caetano Braum, tem o objetivo de divulgar para deputados, senadores, membros do governo federal e bajeenses e gaúchos residentes na Capital Federal este grande marco para a história de Bagé: seu aniversário de 200 anos.

Durante o evento será apresentada uma “lista de presentes” para Bagé, com um pedido especial aos deputados para que destinem emendas para a melhoria da cidade. Toda a atividade será coordenada pelo Prefeito Dudu Colombo.

“Queremos mostrar ao congresso e ao Governo Federal o papel que Bagé desempenha hoje na região, além de destacarmos as carências para demonstrar a necessidade de mais investimentos públicos no município. O melhor presente para a cidade é a melhoria das condições de vida para os cidadãos”, explicou Colombo.

O secretário executivo do Bicentenário, Pablo Lisboa, salienta a importância de divulgar o aniversário de Bagé na Capital Federal e, desta forma, motivar os parlamentares a destinar emendas para melhorias do município.

“O lançamento do Bicentenário em Brasília é com toda a certeza uma ação importante não só para divulgar o registro histórico dos 200 anos de Bagé mas principalmente para que possamos atrair investimentos de grande volume, necessários pra que Bagé possa fazer um upgrade. Assim estaremos construindo uma cidade cada vez melhor.”

Para incrementar o clima gaúcho e bajeense da festa a invernada artística do CTG fará uma apresentação artística cultural. O evento ainda vai contar com a participação da cantora bajeense Maria de Lourdes Vargas Vieira, que vai interpretar o Hino Riograndense e o Hino de Bagé. Mas uma das grandes atrações da noite será o churrasco servido para os cerca de 300 convidados que estarão presentes no evento.

Infraestrutura

Para recepcionar os cerca de 300 participantes já confirmados, a comissão organizadora elegeu como cenário o Centro de Tradições Nativistas Jayme Caetano Braum. Um dos motivos da escolha foi pelo fato de que um CTG representa de forma legítima as tradições do Rio Grande do Sul, característica marcante da cultura da cidade de Bagé.

Os convidados serão recepcionados pelos organizadores do evento que estarão vestidos a caráter, o que aproximará ainda mais as pessoas do clima festivo que envolve as comemorações dos 200 anos da cidade.

“Nesta ocasião será apresentando um audiovisual contando a história de Bagé, mostrando a atual situação da cidade que conseguiu se transformar e evoluir nos últimos anos, mas que precisa ainda dar um ‘salto para o futuro’, como registra o slogan da logomarca que representa os 200 anos”, antecipou o Prefeito Dudu Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário